Notícias

INSS prorroga atendimento remoto novamente

Inicialmente o tempo de funcionamento das agências será de seis horas contínuas, e o atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelo aplicativo Meu INSS e Central 135

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Economia divulgaram portaria conjunta nº 36, que prorroga o atendimento remoto até o dia 21 de agosto. Desta forma, o atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, que será implantado de forma gradual, está previsto para 24 de agosto. No entanto, os canais remotos continuarão em operação após a reabertura.

Inicialmente o tempo de funcionamento das agências será de seis horas contínuas, e o atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelo aplicativo Meu INSS e Central 135. Serão realizados apenas serviços que não podem ser executados de maneira remota como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificativa administrativa e judicial, reabilitação profissional e monitoramento operacional de benefícios.

Conforme o INSS, “a reabertura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país”. Ou seja, cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de funcionários, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, além da higienização do local e dos equipamentos de trabalho, bem como a utilização de artigos de proteção individual.

“As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido”, informou o INSS. O Instituto ainda irá disponibilizar um painel eletrônico com informações sobre o funcionamento das agências, serviços ofertados e horário de atendimento.

Compartilhe essa notícia:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Queremos entender melhor o seu caso e te ajudar de acordo com sua necessidade.