Notícias

pis pasep

PIS/Pasep: abono de 2020/2021 será pago a partir de 30 de junho

A partir do dia 30 de julho os trabalhadores poderão sacar o abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano de 2019. O prazo para o pagamento encerra em 30 de junho de 2021. Os trabalhadores da iniciativa privada vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), receberão o abono na data do mês de nascimento.

Enquanto isso, os servidores públicos associados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público receberão na data do dígito final do número de inscrição do Pasep.

Clique aqui e confira o calendário completo!

Os trabalhadores com saques previstos para 2020 já terão o dinheiro creditado na conta a partir do dia 30 de junho, caso sejam correntistas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Os demais trabalhadores terão o abono disponível a partir de 16 de julho.

Quem tem direito?

Tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep pessoas que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração média de até dois salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Trabalhadores nascidos entre julho e dezembro receberão o PIS ainda em 2020, assim como os servidores públicos com final de inscrição do Pasep de 0 a 4. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponibilizado apenas em 2021, bem como os servidores públicos com final de inscrição do Pasep de 5 a 9.

Quem não sacou o abono do calendário de 2019/2020 poderá receber os valores no calendário de 2020/2021 ou em até cinco anos. O valor do abono salarial será calculado na proporção de um doze avos (1/12) do salário mínimo vigente na data que for realizado o pagamento. No caso de trabalhadores que já faleceram, os herdeiros têm direito ao saque.

Compartilhe essa notícia:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Queremos entender melhor o seu caso e te ajudar de acordo com sua necessidade.